PAIS PARA TODA A VIDA

CURSO PARA PAIS E FILHOS

A paternidade não requer licenciamento especial ou prova de aptidão, e não há qualificações pré-estabelecidas. No entanto, talvez não haja nenhuma incumbência mais desafiadora que a de investir sua própria vida na vida de seus filhos.

O Curso Pais Para Toda a Vida oferece conselhos baseados nos princípios da Palavra de Deus que nos ajuda a entender a arte dos relacionamentos entre pais e filhos. E, por se tratarem de princípios bíblicos universais, são aplicáveis a todas as idades, o tempo todo, em qualquer situação.

 

A partir do relacionamento dos pais com seus próprios pais, o curso enfoca a influência da paternidade nas gerações futuras. Uma visão de relacionamentos saudáveis que preparam os filhos para serem liberados para o destino que Deus lhes planejou.

O curso é destinado para os pais e os filhos, que participarão das tarefas semanais.

Logo - Pais Para Toda a Vida.jpg

CONTEÚDO DO CURSO

  • Semana 1 – No Princípio: Olhando para o passado, percebemos que somos o reflexo da educação de nossos pais.
     

  • Semana 2 – É Necessário Dois: Compreensão de que, para dar estabilidade e segurança aos filhos, o casamento deve estar sobre a base da aliança.
     

  • Semana 3 – Valorize: Seu filho é um presente de Deus! Descobrir o temperamento singular, os dons de motivação e a linguagem de amor dele, ajudará a amá-lo incondicionalmente.
     

  • Semana 4 – Invista: Compreender a diferença entre contribuir e investir tempo na vida dos filhos, como também aprender a estar presente na vida diária deles.
     

  • Semana 5 – Prepare: Desenvolver um caráter piedoso nos filhos tanto nas atitudes como no comportamento.
     

  • Semana 6 – Discipline: A disciplina esta baseada na autoridade e não no poder. Exercemos essa autoridade porque Deus nos concedeu juntamente com a responsabilidade de ministrarmos na vida de nossos filhos.
     

  • Semana 7 – Ensine: Transferir sabedoria, compreensão e conhecimento aos filhos para que eles sejam felizes, protegidos e prósperos na vida.
     

  • Semana 8 – Libere: Os pais percebem que a liberação dos filhos começa, na verdade, com o nascimento. Se pudermos liberar os filhos à medida que crescem, a liberação para a fase adulta será uma bênção.
     

  • Semana 9 – Destino: Os pais compreendem como cooperar com o plano de Deus e ajudam os filhos a cumprirem seu destino.
     

  • Semana 10 – Compartilhamento e preparação para a Noite de Formatura: É o momento que você poderá testemunhar o que Deus fez em sua vida.